Nossa Equipe

Conheça

professora-de-danca-tania-lopes

Tânia Lopes Sahadi

ícone verde para simbolizar o ballet classico

Ballet

ícone verde para simbolizar o ballet funcional

Ballet Funcional

ícone verde para simbolizar a dança de sapateado

Sapateado

       Tânia Lopes Sahadi é educadora e professora. Formada em Educação Física – Licenciatura – pela Universidade de Ribeirão Preto/SP (UNAERP), no Curso Técnico Profissionalizante em Dança pelo Espaço Dânia Amaral e possui certificação no Método PBT (Progressing Ballet Techinique).

               Frequentou cursos de dança e para o ensino da dança como cursos de Ballet Clássico, Jazz e Recreação, no “Encontro Nacional de Atividade Física” (ENAF); de “Ballet Clássico Infantil, Metodologia e Didática aprofundada: Método Wanda Bambirra” /Belo Horizonte (MG); de “Sapateado”, pela Unidança, com Kika Sampaio; “Teorias e Reflexões para o ensino da dança”, com Esmeralda Gazal; “Linguagem da Dança”, com Isabel Marques. Participação no Seminário 1, 2 3 e já! Criança pinta, borda e dança, no 35o Festival de Dança de Joinville/SC, “Rítmica Aplicada à Dança”, com Divan Gattamorta. 

          Participação em festivais como bailarina e coreógrafa, cursos e oficinas ministrados por profissionais renomados. Entre eles: Adriana Salomão, Ana Tomioshi, Andrea Chaves, Aracy de Almeida, Áurea Hammerli, Charles Renato, Christiane Matallo, Cristina Helena, Flávio Salles, Jair Moraes, Joseph Lopes, Lucas Bazanella, Ludmila Polonskaia, Ricardo Sheir, Samanta Varela, Steven Harper, Tíndaro Silvano, Toshie Kobayashi, Valéria Pinheiro, entre outros.

              Participou e participa de Grupos de estudo como “Capacidades Físicas”, com Kleber Parada; “O Papel da Escola”, “Papel do Educador”, “Processo de Ensino e Aprendizagem”, “Aluno: sujeito afetivo, emocional, cognitivo, social e cultural” e “Clima da sala de aula: de quem é a responsabilidade?”, com Anita Adas; “Introdução ao estudo do movimento” e “O corpo como instrumento de expressão”, ambos com Patrícia Adas Picinato, “Consciência Corporal aplicada ao Balé”, com Joseph Lopes.         

         Atualmente é professora de ballet clássico, sapateado e ballet funcional no Ateliê Movimento e Expressão.