Curso

Jazz

Jazz

     Nas viagens dos navios negreiros da África para os Estados Unidos, os afro-americanos que não morriam de doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. As danças tradicionais dos senhores brancos eram de origem europeia e os afro-americanos, ao dançarem, os imitavam satirizando-os. Eles dançavam de acordo com a visão que tinham da cultura europeia incorporando-a ao seu repertório de movimentação.

     As diferentes técnicas do jazz têm demonstrado que muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna. Professores e bailarinos têm divulgado e desenvolvido seus métodos de fundamentação técnica para a formação do bailarino cada vez mais eclética. Alguns dos estilos que denominam essa forma de expressão são Modern Jazz Dance, Soul Jazz, Rock Jazz, Lyrico Jazz, Disco Jazz, Free Style e Jazz Dance.

      Elaboramos as aulas de acordo com o nível técnico da turma trabalhando os fundamentos do jazz na barra, na diagonal e no centro permitindo que o aluno se desenvolva consciente e consistentemente.

jazz solo atelie movimento e expressão