Nossa Equipe

Conheça

professora-de-danca-janaina-domingos

Janaína Domingos

ícone verde para simbolizar o ballet classico

Ballet

ícone verde para simbolizar a dança jazz

Jazz

ícone verde para simbolizar a dança de sapateado

Sapateado

       Janaína Domingos é educadora e professora. Formada em Pedagogia pela Polo UNIFRAN (Cruzeiro do Sul/SP) e no Curso Técnico Profissionalizante em Dança pelo CAD. Tem formação em “Metodologia de Ensino de Ballet pela NBC” – 1º e 2º ano (Escuela Nacional de Ballet de la República de Cuba).

        Frequentou cursos de dança e para o ensino da dança como “Dança na Educação”, com Melina Sanches; “Linguagem da Dança”, com Isabel Marques, participou no 2º e 4º Workshop Raça em Sertãozinho/SP, do Jazz Private International, com Sue Samuels (EUA), Josh Bergasse (EUA), Nan Giordano (USA) e Bob Boross (USA).

       Como bailarina atuou no Grupo “Nova Dança” de Ribeirão Preto/SP, com o coreógrafo Antônio Carlos Versolato; no “Corpo de Baile da Associação dos Profissionais de Dança” de Ribeirão Preto/SP, na “Suíte Valsa das Flores”, do Ballet de Repertório O Quebra-Nozes, com direção de Jair Moraes; na remontagem do Ballet de Repertório “Paquita”, com o coreógrafo Álvaro Ribeiro; na “Equilíbrio Companhia de Dança”, com direção de Silvana Conti e participou da turnê pelo o Brasil com o Circo Show: “O Circo Popular do Brasil”, com direção de Marcos Frota.

     Frequentou cursos de Ballet Clássico e Pas de Deux com professores renomados nacionalmente e internacionalmente. Entre eles: Arilton Assunção, Deborah Colker, Edson Santos, Fanizi Fonseca, Ismael Guiser, Isabella Rodrigues, Jhean Allex, Jorge Penã, Kranya Diaz Serrana, Lenon Vitorino, Lourdes Alvarez, Murilo Mendonça, Regina Saulle, Roselli Rodrigues, Rubem Terranova, Toshie Kobayashi, Vadim Guermanovisch, Valéria Matos, Vlamir Nápoles, entre outros.

       Participou e participa de Grupos de estudo como “Consciência Corporal aplicada ao Balé”, com Joseph Lopes.

           Atualmente é professora de ballet clássico, sapateado e jazz no Ateliê Movimento e Expressão.