Nossa Equipe

Conheça

professora-de-danca-janaina-domingos

Janaína Domingos

ícone verde para simbolizar o ballet classico

Ballet

ícone verde para simbolizar a dança jazz

Jazz

ícone verde para simbolizar a dança de sapateado

Sapateado

          Janaína Domingos é educadora e professora. Formada em Pedagogia na Polo UNIFRAN (Cruzeiro do Sul/SP) e no Curso Técnico Profissionalizante em Dança pelo CAD. Tem formação para o ensino do Ballet Clássico Método Royal (Royal Academy of Dance), com Marilda Petto e em Metodologia de Ensino de Ballet pela NBC – 1º e 2º ano (Escuela Nacional de Ballet de la República de Cuba), com Ramona de Sáa Bello.  

     Frequentou cursos de Ballet Clássico e Pas de Deux com professores renomados nacionalmente e internacionalmente como: Isabella Rodrigues, Toshie Kobayashi, Vadim Guermanovisch, Lourdes Alvarez, Jorge Penã, Ismael Guiser, Valéria Matos e Kranya Diaz Serrana; Contemporâneo: com Murilo Mendonça, Rubem Terranova, Deborah Colker e Arilton Assunção; Dança Moderna: com Vlamir Nápoles e Fanizi Fonseca; Jazz: com Caio Vini, Jhean Allex, Edson Santos, Lenon Vitorino, Regina Saulle e Roselli Rodrigues; Dança na Educação com Melina Sanches; Linguagem da Dança com Isabel Marques.Participação no 2º e 4º Workshop Raça em Sertãozinho/SP.

        Como bailarina atuou no Grupo de Nova Dança de Ribeirão Preto/SP, com o coreógrafo Antônio Carlos Versolato; no Corpo de Baile da APED (Associação dos Profissionais de Dança de Ribeirão Preto/SP), na Suíte Valsa das Flores, do Ballet de Repertório O Quebra-Nozes, com direção de Jair Moraes; na remontagem do Ballet de Repertório “Paquita”, com o coreógrafo Álvaro Ribeiro; na Equilíbrio Companhia de Dança, com direção de Silvana Conti e participou da turnê pelo o Brasil com o Circo Show: O Circo Popular do Brasil, com direção de
Marcos Frota.

          Atualmente é professora de ballet clássico, sapateado e jazz no Ateliê Movimento e Expressão.